fbpx

Blog e dicas

O QR Code garante custo muito mais baixo, além de ser muito mais rápido e seguro que os métodos tradicionais para o credenciamento

Como a tecnologia de QR code está mudando o cenário de eventos

Por mais que pareça uma tecnologia complicada e cara, o uso de QR code chegou para revolucionar o meio de eventos no Brasil. O uso do mesmo garante um custo muito mais baixo, além de ser diversas vezes mais seguro do que o uso de métodos tradicionais para o credenciamento do seu evento.

Embora pareça uma tarefa bastante simples, o credenciamento de eventos é algo trabalhoso. Assim, pode consumir muito tempo de trabalho. Afinal de contas, a tarefa envolve lidar com diversas planilhas com listas de convidados, impressões e um trabalho minucioso para saber quem compareceu e quem havia confirmado presença e acabou não indo ao evento.

 

Problemas do credenciamento manual

Grande parte dos profissionais que atua na área de eventos possivelmente já teve de lidar com credenciamento de forma manual. Trata-se de uma atividade operacional capaz de tomar horas de trabalho que poderiam ser gastas com outras atividades.

É necessário a criação de tabelas, listas e dados padrões de todos os convidados, posteriormente fazer a impressão das mesmas, para que possam ser entregues para as recepcionistas do evento, responsáveis pelo credenciamento e controle de acesso, porém este processo se dá de forma manual.

Se for o caso, é muito improvável saber com clareza quem de fato esteve presente ao evento. Além disso credenciar os convidados de forma manual, faz com que os próprios convidados percam tempo em longas filas formadas através do credenciamento manual.

Ao usar listas impressas, as empresas tem de organizar e compilar todos os dados obtidos nos eventos, o que gera algumas possíveis dificuldades, por se tratar de um processo manual e passível de erros.

 

Gerar QR Code agiliza o credenciamento e reduz as chances de fraude

Assim como em outras funções no mundo corporativo, a tecnologia é importantíssima e deve andar sempre alinhada com o quesito produtividade, visando a melhoria e a otimização de processos. Sendo assim, a geração de QR Code para credenciamento de eventos é um exemplo de tecnologia que deixa o processo como um todo mais rápido, eficaz e seguro

Caso você nunca tenha visto, ou usado, explicamos um pouco desta funcionalidade que chegou para alterar cenário de eventos.

 

Como funciona o credenciamento por QR Code

Antes do evento, os participantes com presença confirmada no evento recebem o QR Code via e-mail.

Uma vez que o mesmo está diretamente em seu smartphone, o participante só necessita mostrar o código para a pessoa responsável pelo credenciamento, que ao invés de procurar em listas, e fazer a checagem manual, apenas é necessário a leitura do Qr Code, reduzindo consideravelmente o tempo para adentrar ao evento, além de melhorar a experiência do próprio participante do evento, além da chance de falsificações também.

Sendo assim, a utilização de QR Code é vista como uma tendência para o mundo de eventos em geral, por trazer inúmeros benefícios, tanto para quem faz o evento quanto quem participa do mesmo, trazendo facilidades como economia, segurança, agilidade e eficiência. Além de ter acesso a informações em tempo real, como por exemplo número de participantes.

 

 

Escreva um comentário