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Principais Benefícios do Marketing para Eventos

Com o marketing digital em constante crescimento, este meio chegou com força no mercado de eventos, são diversos fatores atrativos para que essa pratica seja cada vez mais comum e imprescindível para um evento de sucesso. Portanto, vamos listar alguns passos fundamentais para que seu marketing digital seja feito da maneira correta e mais eficiente possível.

Vendas e Marketing para eventos

Visto que o principal objetivo é a conversão ou seja, vendas, seja ela de um produto ou serviço, tem total sentido estar presente nos eventos, e a exposição que sua presença faz, direta ou indiretamente. Mesmo que sua empresa seja b2b ou b2c, estar presente nos eventos de seu segmento é imprescindível para estabelecer uma relação humana com prósperos clientes ou até mesmo parceiros de negócio. Estar presente implica diretamente na taxa de conversão, especialmente por esse contato mais próximo, entre empresa e cliente. Além de estar presente nos eventos relacionados a sua área, é muito importante a escolha cuidadosa da equipe que vai participar, tendendo a ser os funcionários com maior experiência, pois isso implicará em uma chance maior de fechar um possível negócio, por possuir maior expertise.

Crescimento do banco de dados

Mesmo que não ocorra uma conversão (venda) imediata em um evento, o contato que irá virar um lead, provavelmente estará presente no banco de dados da empresa, o que se trata de uma importante ferramenta, podendo ser trabalhado de diversas formas, aonde o lead passa por uma qualificação, até que esteja no momento oportuno para a compra. Estudos feitos revelam que mais de 64% dos entrevistados usam eventos para novos negócios e possíveis oportunidades. Existem várias maneiras de obter o endereço de e-mail de alguém. Você pode patrocinar um evento e quando alguém visitar seu estande você pode usar a tecnologia de coletar dados por Código de Barras.

Awareness da sua marca por meio de eventos

Um excelente meio de contato entre clientes e prospecções é pelo meio dos eventos, ao proporcionar o mesmo, está sendo possibilitado de alguma forma uma interação entre seu público e sua marca. Os eventos também podem aumentar a conscientização por meio dos perfis de mídia social dos participantes. Digamos que uma convidado publique uma foto do seu evento em seu perfil no Instagram. No post, é mencionado sua empresa. Sua marca agora foi exposta a um público totalmente novo. Agora imagine se 20, 50 ou mais participantes postarem sobre o seu evento. É fácil ver como a exposição cresce! Medir a cobertura da imprensa em torno do seu evento é uma ótima maneira de quantificar o sucesso. Não se esqueça de ver também a interação nas mídias sociais – quantas vezes seu evento ou marca foram mencionados? Você tem uma hashtag do evento? Com que frequência ela foi usada? Procure qualquer coisa relevante que você possa encontrar para medir, e então faça isso.

Crescimento do relacionamento

A criação de relacionamentos é especialmente útil para profissionais de marketing B2B que dão suporte a uma equipe de vendas. Uma conexão interpessoal pode ser o primeiro passo para renovações e novos clientes. Afinal, é mais provável que você receba uma ligação de alguém que você já se encontrou pessoalmente ou gostou de conversar. Alguns eventos são exclusivos para os tomadores de decisões de uma grande empresa potencial. Alternativamente, os convidados podem ser clientes atuais para os quais você deseja demonstrar sua gratidão ou renovar seus contratos.

Conclusão

Dentre as novas tendências de marketing digital, os benefícios do marketing de eventos são de grande impacto. Eles oferecem a você a oportunidade de aumentar o awareness, as vendas e o posicionamento de sua empresa por meio de valiosos relacionamentos cara a cara. Além disso, você pode aumentar sua presença digitalmente através das mídias, além de acessórias de imprensa. Compreender os benefícios do marketing de eventos é fundamental para traçar o seu objetivo e que tipo de evento você gostaria de hospedar ou patrocinar. Sempre promova seu evento, ou a sua participação em eventos de terceiros, de uma maneira que se alinhe aos valores e princípios de sua marca.

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