fbpx

Blog e dicas

O reconhecimento facial é uma poderosa tecnologia que chegou com tudo para agilizar e revolucionar o processo de credenciamento de eventos
#

Reconhecimento Facial: a nova tendência para eventos

Pode-se dizer que o check-in em eventos é o primeiro contato face to face entre a equipe de recepção e os participantes. Portanto, é fundamental investir em soluções criativas e inovadoras para recebê-los bem e causar uma impressão positiva.

O que é Reconhecimento Facial Digital?

A novidade da vez é o reconhecimento facial digital. Desenvolvida há tempos para marcar fotos e vídeos em redes sociais e já bastante usada em aeroportos, regiões de fronteiras e outros locais que exigem segurança máxima, essa tecnologia poderosa chegou com tudo para melhorar esse processo de credenciamento de eventos.

Veja a seguir aplicações e cuidados ao adotar essa tecnologia que chegou com tudo para aprimorar e até substituir processos tradicionais do check-in.

Uma inovação que reduz filas de espera e amplia experiências e conveniências de organizadores e participantes de eventos.

Como toda novidade baseada no uso de dados pessoais, uma parcela de participantes resiste a essa facilidade de identificação rápida em eventos, preocupados com a usabilidade e a segurança de suas imagens e seus dados armazenados. Por isso, oferecer uma nova tecnologia implica transparência com responsabilidade, já que o acesso à privacidade deve ser confiável e garantido pelos mais altos padrões de segurança. É fundamental apresentar previamente, de forma precisa e objetiva, a política de segurança do aplicativo de reconhecimento facial e que o serviço é opcional.

Tão importante é também ter o consentimento explícito do usuário durante o processo de coleta de imagens e dados. Para isso, os aplicativos escolhido deve apresentar botão de “de acordo” e notificar sobre o armazenamento dos dados do usuário.

Ao explicitar como a segurança é levada a sério, o organizador do evento conquista a confiança dos inscritos e encoraja cada vez mais um número maior de participantes a aderir a essa maneira inovadora de credenciamento.

Posts relacionados

Escreva um comentário